• Carregando...

# Após depoimentos de Pazuello e Ernesto Araújo, senadores da CPI da Covid-19 devem votar novas convocações e elaborar um relatório preliminar da Comissão

***) A semana que passou foi, talvez, aquela para a qual havia a maior expectativa na CPI da Covid-19 no Senado. Muito pela presença do ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

Agora, a CPI tem apenas um depoimento confirmado — o de Mayra Pinheiro, secretária de Gestão de Trabalho do Ministério da Saúde, na terça-feira (25). Ela é conhecida como "capitã cloroquina"

Relatório preliminar e fase de balanço na CPI da Covid-19

A Comissão deve entrar então em uma "fase de balanço". A quarta-feira (26), data que vem sendo utilizada para oitivas de testemunhas, será reservada para que os senadores discutam sobre requerimentos encaminhados à comissão.

Os parlamentares devem debater, por exemplo, a convocação de possíveis testemunhas cuja presença não é unânime. Aí se incluem nomes como o do vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República, e de governadores de estado.

Outro indicativo deste momento de “balanço” é a produção de um relatório parcial sobre os 30 primeiros dias de investigação. A ideia foi levantada pelo presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM).

Este episódio do podcast 15 Minutos faz um resumo dos últimos dias turbulentos na CPI da Covid-19 e explica o que deve ser esta "fase de balanço" na próxima semana. O convidado é o Olavo Soares, que acompanha a Comissão de perto, em Brasília, pela Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]