• Carregando...

# Pedido da PF para investigar Dias Toffoli reforçou a mobilização de alguns senadores que tentam resgatar a proposta de uma CPI da Lava Toga

***) Você se lembra da proposta de criação da CPI da Lava Toga? Pois é, a abertura desta Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar possíveis irregularidades no Poder Judiciário foi feita em 2019.

Ela chegou a ter 27 assinaturas de senadores, exigidas para a abertura de uma CPI. A ideia, no entanto, foi engavetada, após enfrentar muita resistência.

Caso Toffoli e a CPI da Lava Toga

Um fato novo, no entanto, está reavivando esse desejo de criação da CPI da Lava Toga no Senado: o pedido da Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o ministro Dias Toffoli. A suspeita, baseada em declarações do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, é de venda de decisões judiciais.

O fato, então, reforçou a mobilização de alguns senadores que tentam resgatar a proposta da Comissão de Inquérito.

Para explicar todo esse assunto, o convidado deste episódio do podcast 15 Minutos é o Leonardo Desideri, repórter da Gazeta do Povo em Brasília.  

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo.

De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]