• Carregando...

#188 - Para alguns analistas, o cenário provocado pela crise do coronavírus é semelhante ao de uma guerra e requer um plano de ajuda econômica com amplo dispêndio de recursos estatais

***1) Parte significativa dos economistas, incluindo analistas do mercado financeiro, considera que o governo federal tem demorado a implementar ações mais enérgicas de combate à crise provocada pelo coronavírus. E mais: alguns avaliam que o cenário é semelhante ao de uma guerra, e que requer um plano de ajuda econômica com amplo dispêndio de recursos estatais. Neste episódio do podcast 15 Minutos, a editora de República da Gazeta do Povo, Giulia Fontes, explica o que os analistas têm dito sobre as saídas para a crise econômica.

***2) Um grupo de deputados começou a discutir a possibilidade de adiar as eleições de 2020 por causa do coronavírus. A preocupação dos deputados com as eleições é que as medidas restritivas impostas para evitar a disseminação do vírus impeçam a realização de atos previstos no calendário eleitoral, como as convenções partidárias. A correspondente, em Brasília, Kelli Kadanus, explica o assunto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]