• Carregando...

# Para ser cumprido, cronograma de vacinação de estados e municípios depende das remessas do Ministério da Saúde

***) Nos últimos dias, têm sido mais comuns os anúncios de cronogramas adiantados da vacinação contra a Covid-19 por estados e municípios.

No domingo (13), por exemplo, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), prometeu vacinar todos os adultos do estado até o dia 15 de setembro.

Na cidade do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes também já divulgou um cronograma completo para vacinação de pessoas acima dos 18 anos.

Do que depende o cronograma de vacinação?

Além disso, chamam a atenção algumas discrepâncias entre o ritmo de vacinação em diferentes estados. Pra se ter uma ideia: na vacinação por idade, o Maranhão já está imunizando pessoas a partir de 29 anos. Enquanto outros estados e cidades estão bem atrás. Curitiba, por exemplo, está na faixa dos 53 e 54 anos de idade.

Por que alguns estados conseguem divulgar cronogramas tão avançados de vacinação por idade? Eles serão cumpridos? É sobre isso que fala neste episódio do podcast 15 Minutos.

O convidado é o Marcos Xavier Vicente, editor de Paraná, da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro e Jenifer Ribeiro; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]