A ministra Damares Alves.
A ministra Damares Alves.| Foto: Gazeta do Povo

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, encontraram o papa Francisco na última sexta-feira (13), em uma reunião no Vaticano com primeiras-damas da América do Sul e outras autoridades, em que o líder católico apresentou o seu projeto educativo Scholas Occurrentes. Depois da reunião, realizada no dia em que o papa celebrava 50 anos de sacerdócio, os convidados fizeram uma festa surpresa para o pontífice.

"A gente fez um bolo – a equipe dele, junto com as primeiras-damas e alguns convidados–, fizemos um bolo, com um número 50, e aí a gente desceu e ficou lá embaixo na garagem, num cantinho onde ele passa para pegar o carro dele", disse Damares Alves em entrevista à Gazeta do Povo.

Segundo a ministra, o papa achava que todos os convidados tinham ido embora e, quando abriu o elevador, chegou "rindo com aquela carinha de surpresa". "A gente estava formada em duas filas, de um lado e do outro, as primeiras-damas e as autoridades. Ele entrou, e a gente cantou o parabéns para ele. E ele foi muito legal. Foi lá no bolo, pegou o 50 [as velas] e cumprimentou todo o mundo que estava ali naquelas duas filas."

Damares disse que ficou "encantada com o papa" e que ele "quer mesmo ser ponte" e "recebe as pessoas evangélicas com muito carinho".