• Carregando...

#285 - Pesquisa do Datafolha divulgada na sexta-feira (14) apontou recorde na avaliação positiva de Bolsonaro desde o início do governo

***)Parece bem claro que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já está em campanha, pensando na reeleição em 2022.

Ele mesmo vem admitindo a aliados que está animado com os resultados das últimas pesquisas de opinião. O último levantamento do Datafolha, divulgado nesta sexta-feira (14), é mais um motivo de empolgação para o presidente Bolsonaro.

A pesquisa aponta que a aprovação do governo chegou a seu patamar mais elevado desde o início do mandato: 37% dos brasileiros consideram o governo ótimo ou bom. No Datafolha anterior, feito no fim de junho, a aprovação de Bolsonaro era de 32%. Nas demais pesquisas, realizadas desde 2019, o índice de ótimo ou bom nunca havia sido superior a 33%.

Já a rejeição ao governo Bolsonaro caiu de 44% em junho para 34% agora.

O Instituto Datafolha entrevistou, por telefone, 2.065 brasileiros entre 11 e 12 de agosto. Foram ouvidas pessoas de todos os estados. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou menos.

Este episódio do podcast 15 Minutos recebe Wilson Lima, repórter da Gazeta do Povo. Direto de Brasília, ele analisa a popularidade recorde do presidente da República, mesmo em tempos de crise do coronavírus, e também comenta as estratégias de Bolsonaro na corrida pela reeleição.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]