• Carregando...
Pandemia do coronavírus deve cortar até 25 milhões de empregos no mundo
Descumprir recomendações das autoridades para evitar propagação do coronavírus pode ser crime| Foto: Divulgação/OIT/Miguel Medina/AFP

Uma pesquisa Datafolha divulgada na noite de sábado (21) aponta que 73% dos brasileiros aprovam as recentes medidas adotadas pelo poder público na tentativa de conter a pandemia do coronavírus. A pesquisa ouviu 1.558 pessoas entre quarta (18) e sexta-feira (20), por telefone. A margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Segundo o levantamento, 92% dos participantes da pesquisa apoiam a suspensão das aulas, 94% aprovam a proibição de viagens internacionais e 91% concordam com a interrupção dos campeonatos de futebol no país. Para 92%, é correto fechar as fronteiras do Brasil com países vizinhos. O fechamento do comércio, no entanto não é consenso: enquanto 46% são favoráveis, 33% são contrários e 21% aprovam em parte a medida. A quarentena temporária teve o apoio de 73% dos entrevistados.

A pesquisa também buscou mensurar o conhecimento dos brasileiros sobre o novo vírus. Quase todos eles (99%) dizem saber da questão, 72% se consideram bem informados. Para 24%, o grau de informação é mediano e 3% se disseram pouco informados. Do total de pessoas ouvidas, 74% têm medo de ser infectados pelo novo coronavírus. Entre eles, 36% disseram ter muito medo e 38% afirmaram ter apenas um pouco de medo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]