• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos explica a condenação de Deltan Dallagnol no TCU e fala sobre a inelegibilidade dele para 2022.

*) O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-coordenador da Lava Jato em Curitiba Deltan Dallagnol, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, e o ex-chefe do Ministério Público Federal (MPF) no Paraná, João Vicente Beraldo Romão, a ressarcir os cofres públicos em R$ 2,831 milhões.

O motivo? Gastos considerados excessivos no pagamento de diárias e passagens aéreas a ex-integrantes da extinta força-tarefa da operação.

Em uma votação que durou menos de 5 segundos, os ministros Augusto Nardes, Aroldo Cedraz e Antonio Anastasia, que compõem a Segunda Câmara do TCU, aprovaram o voto do relator, Bruno Dantas, que abriu a fiscalização em abril, a pedido de deputados do PT.

Nesta quarta-feira (10), o ex-procurador conversou com a Gazeta do Povo.

Este episódio do podcast 15 Minutos explica a condenação de Deltan Dallagnol no TCU e fala sobre a inelegibilidade dele para 2022. O convidado é o Renan Ramalho, da editoria de República da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]