• Carregando...

#298 - Em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo, procurador Deltan Dallagnol fez um balanço do período em que esteve à frente da Lava Jato e falou sobre o futuro do combate à corrupção no país

***) O procurador Deltan Dallagnol está deixando o comando da força tarefa da Operação Lava Jato no Ministério Público Federal. A decisão foi tomada pelo próprio Deltan, por motivos familiares.

Nesta quarta-feira (02), o procurador deu uma entrevista exclusiva à Gazeta do Povo. Ele falou sobre a saída dele, o momento da Operação e, principalmente, o futuro da força-tarefa, sem a presença dele e com decisões cruciais a serem tomadas nas próximas semanas.

Lembrando que procurador-geral da República, Augusto Aras, tem de decidir até o próximo dia 10 de setembro se autoriza a prorrogação da força-tarefa de Curitiba ou se dissolve a operação. A autorização para o funcionamento da força-tarefa precisa ser renovada anualmente, e o trabalho do grupo já foi prorrogado cinco vezes desde 2014 – quando a Lava Jato começou.

Quem conversou com o Deltan Dallagnol foi a editora da Gazeta do Povo, Kelli Kadanus. Ela é a convidada desse episódio do podcast 15 Minutos. A editora comenta os principais pontos da entrevista e fala dos bastidores da saída do principal procurador da força tarefa.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]