• Carregando...

#138 - Gostando ou não do filme, a indicação de Democracia em Vertigem é importante, e os interesses científicos e diplomáticos do Brasil na Antártida

***1) O brasileiro “Democracia em Vertigem” foi indicado ao Oscar 2020. O filme de Petra Costa que narra de uma maneira bastante particular o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi indicado na categoria Melhor Documentário. A indicação ajuda a chancelar uma das versões sobre o processo político do país nos últimos anos? O editor de Ideias da Gazeta do Povo, Paulo Polzonoff, comenta o tema no episódio de hoje do 15 Minutos

***2) A reinauguração da estação Comandante Ferraz, na Antártica, ocorre quase oito anos depois de um incêndio que destruiu as antigas instalações, em fevereiro de 2012. Houve uma modernização nas instalações para favorecer pesquisas científicas nacionais. O repórter Leonardo Desideri explica quais são os interesses do país no extremo sul do globo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos do noticiário, sempre com análise e participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado sempre no Spotify, Google Podcasts, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]