• Carregando...
O deputado pastor Marco Feliciano exibe pedido de impeachment do vice-presidente Hamilton Mourão. Foto: Reprodução/Twitter
Marco Feliciano exibe o requerimento de impeachment de Mourão: pedido tem influência ideológica. Foto: Reprodução/Twitter| Foto:

O deputado federal Pastor Marco Feliciano (Podemos-SP) protocolou, na terça-feira (17), na mesa diretora da Câmara, um pedido de impeachment contra o vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB).

O parlamentar acusa o general da reserva de crime de responsabilidade por “agir de maneira indecorosa e indelicada” com o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Feliciano diz que “nunca antes nos primeiros 100 dias de um governo um vice-presidente agiu de maneira tão indecorosa e indelicada, desdizendo tudo o que o presidente da República diz”.

A gota d’água para o pedido de impedimento, segundo o deputado, foi o fato de a página oficial de Mourão no Twitter ter curtido uma postagem da jornalista Rachel Sheherazade. No tuíte, ela compartilhou uma entrevista do vice-presidente nos Estados Unidos (veja abaixo) e fez elogios a ele:

"O vice-presidente Mourão curtiu uma fala estranha de uma jornalista que vive para alfinetar nosso presidente, dizendo que quando Bolsonaro sai do país, o pais de fato é governado", explicou Feliciano.

Na semana passada, Feliciano se encontrou com o filósofo e escritor Olavo de Carvalho, que vive nos EUA, um dos maiores críticos da ala militar do governo Bolsonaro. O vice-presidente Mourão é o principal alvo das críticas de Olavo, que o acusa de conspirar contra o presidente da República.

"Eu me recuso a chamar ele (Mourão) de general, porque ele não é general no nosso governo. No nosso governo ele é um vice-presidente, um civil", esbravejou o deputado no vídeo em que anuncia o pedido de impeachment no plenário da Câmara.

O pedido de impeachment segue agora para análise do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é a autoridade competente, segundo a Constituição, para decidir se acolhe ou arquiva o pedido.

Leia também: Juiz investigador e imprensa censurada – como STF contribui para desestabilizar o país

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]