• Carregando...

#83 - Os bastidores da crise no PSL, segundo o líder do governo Bolsonaro, deputado Vitor Hugo; e quem não vai perder dinheiro com o orçamento de 2020

***1) A repórter, correspondente em Brasília, Kelli Kadanus entrevistou o líder do governo na Câmara Major Vitor Hugo (PSL-GO). O deputado falou sobre a briga do PSL e os rumos do partido. Explicou a relação dele com o também deputado e ex-líder do partido Delegado Waldir (PSL-GO). Segundo ele, durante a eleição Waldir usou todos os recursos partidários e, inclusive, ficou com todo o tempo de propaganda eleitoral tanto na TV, quanto no rádio, "Eu não vou dividir com ninguém [o fundo partidário]". O líder falou também que quer que o porte e a posse de arma seja aprovado o mais rápido possível.

***2) O Congresso Nacional acabou por engessar ainda mais o orçamento para 2020. Isso aconteceu durante a tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano que vem, que acabou incluindo 26 novas rubricas entre as despesas que não podem ser contingenciadas pelo governo em 2020. O projeto encaminhado pelo governo já tinha uma lista de gastos não contingenciáveis, mas ela era mais enxuta. A lista de quais são as áreas contingenciadas é comentada pela repórter de República, Giulia Fontes.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da
equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, e forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Laura Mingoti, Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]