• Carregando...
Manifestante segura bandeira do Brasil e algemas em frente ao TRE-PR, em Curitiba.
Pano de fundo do pedido de CPI são as supostas conversas reveladas pelo site The Intercept Brasil que revelariam condutas inapropriadas de membros da força-tarefa da Lava Jato.| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

A Câmara dos Deputados divulgou nesta sexta-feira (13) a relação com nomes e partidos dos 175 deputados federais que assinaram o pedido de instalação da CPI da Lava Jato. O requerimento para criar a Comissão Parlamentar de Inquérito que pretende investigar as ações da força-tarefa do Ministério Público Federal, em Curitiba, foi entregue na mesa diretora da Câmara na quarta-feira (11).

A Secretaria Geral da Mesa conferiu as assinaturas dos deputados antes de tornar pública a lista oficial da CPI da Lava Jato. Cabe agora ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), instalar a comissão. Deputados da "bancada da bala" se articulam para convencer alguns colegas a retirar o apoio e inviabilizar a CPI.

Mesmo alguns parlamentares que já tinham assinado tentaram retirara o apoio no último minutos, mas o Regimento Interno da Casa proíbe esse tipo de procedimento depois que a conferência das assinaturas já foi feita. Deputados "arrependidos" alegaram que assinaram sem saber qual era a finalidade da CPI da Lava Jato.

Conheça abaixo os nomes dos deputados que constam na relação:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]