• Carregando...
Almoço em Homenagem ao Presidente da República
Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a premiação ‘Personalidade do Ano’ em Dallas.| Foto: Marcos Corrêa/PR

Em representação ao Tribunal de Contas da União (TCU), os deputados federais petistas Paulo Pimenta (RS) e Zeca Diceu (PR) classificaram a viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos como “turismo” e gastos “totalmente incompatíveis com a realidade atual do Brasil”.

O presidente da República foi a Dallas, no Texas, para receber o prêmio ‘Personalidade do Ano’, da Câmara Comercial Brasil-Estados Unidos.

Segundo os parlamentares - que fizeram a representação por meio de um advogado - a viagem “faz uso e gozo, por parte do Presidente e demais Representados, de bem público para satisfazer interesse particular, sem qualquer ganho para o Brasil ou para os brasileiros”.

Eles argumentam ainda que autoridades norte-americanas repudiaram a viagem e que, de acordo com os deputados, traz danos ao erário público com uma “comitiva recheada”. “Evidencia-se, essencialmente, a ofensa ao princípio da moralidade, que no caso acarretou danos ao erário e que devem ser totalmente ressarcidos”, afirmam no pedido.

No documento de oito páginas, os petistas pedem que o TCU promova a abertura de auditoria e “tomadas de contas” para apurar o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]