• Carregando...

#128 - Decisões do STF anularam sentenças e contrariaram bandeiras históricas da Lava Jato, como a prisão após condenação em segunda instância. Além disso, movimentos de enfraquecimento no combate à corrupção vieram do Executivo e do Legislativo.

***1) O ano não foi muito animador para a Lava Jato. Aliás, pelo contrário. Decisões do STF, anulação de sentenças, vazamentos de diálogos...só pra citar alguns dos fatos que transformaram 2019 em uma espécie de inferno astral para a Operação. A ponto de o coordenador da Força Tarefa no MPF em Curitiba, procurador Deltan Dallagnol, falar em "clima de revanchismo" de poderosos contra a Operação. Nesse episódio da Retrospectiva 2019 do podcast 15 Minutos, a editora de República da Gazeta, Kelli Kadanus explica esse ano turbulento para a Lava Jato.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, com informação e análise da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, você acompanha um resumo de temas relevantes, sempre com o tempo que cabe na correria do seu dia a dia. A apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]