• Carregando...

#102 -Entenda o julgamento no STF que pode decretar mais uma derrota à Lava Jato

***1) O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar nesta quarta-feira (20) mais um tema importante para a Lava Jato e outras investigações de corrupção no país. O plenário vai analisar se há necessidade de autorização judicial prévia para compartilhamento de dados bancários e fiscais, obtidos pela Receita Federal, com o Ministério Público. O caso interessa tanto à Lava Jato quanto ao senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que teve investigações contra ele paralisadas por causa de uma liminar do presidente do STF, Dias Toffoli, em julho. A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) também acompanha o caso de perto e alerta para possíveis prejuízos no combate à corrupção no país. Kelli Kadanus, correspondente em Brasília da Gazeta do Povo, explica como o que pode acontecer nesse julgamento.

***2) No pacote de medidas econômicas que foi enviado ao Congresso, que contem quatro PECs, alguns servidores públicos não serão afetados. Algumas das classes que não serão afetadas são: policiais, militares, diplomatas e membros do judiciário e do Ministério Público. A editora de República, Fernanda Trisotto, esclarece quais são as mudanças dessas PECs.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, e forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Laura Mingoti, Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]