• Carregando...

Apesar de ter dito que não se envolveria nas eleições municipais de 2020, o presidente Jair Bolsonaro acabou declarando apoio a alguns candidatos deste pleito. E em algumas capitais do Brasil, candidatos a prefeito bolsonaristas estão liderando as pesquisas de intenção de voto.

Confira quem são esses candidatos.

Veja quais as cinco capitais em que candidatos bolsonaristas lideram as pesquisas eleitorais

Em cinco capitais do país, os candidatos que estão nas primeiras posições das pesquisas ou contam com o apoio do presidente, ou se alinham com ele e elogiam o governo.

Em São Paulo (SP), Celso Russomano (Republicanos) foi o candidato que mais contou com o apoio do presidente. Na última pesquisa do Ibope, aparece empatado tecnicamente com Bruno Covas, candidato apoiado por João Dória. Russomano tem 25% das intenções voto e atual prefeito 22%.

Em Fortaleza (CE), outro candidato que recebeu apoio público de Bolsonaro é o capitão Wagner (PROS). Em pesquisa Datafolha, Wagner aparece à frente com 33% de intenção de voto e a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) é a segunda colocada com 24%.

Em Cuiabá (MT), Abílio (Podemos), não recebeu apoio explicito do presidente, mas tenta se consolidar como o "Bolsonaro cuiabano". Em pesquisa do Ibope, apareceu tecnicamente empatado em primeiro com o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta a reeleição.

Em Goiânia (GO), Vanderlan Cardoso (PSD) também não recebeu apoio explícito de Bolsonaro, mas já fez vários elogios a ele. De acordo com a pesquisa Ibope, ele está tecnicamente empatado com Maguito Vilela (MDB) desde o início do mês de outubro.

Em Manaus (AM), dois candidatos contam com a simpatia do presidente: Coronel Menezes (Patriota) e Capitão Alberto Neto (Republicanos). As últimas pesquisas mostram que ambos têm chance de chegar no segundo turno, contra o líder das pesquisas Amazonino Mendes (Podemos) - ex-prefeito e ex-governador do município -, que também já elogiou o presidente.

Conteúdo editado por:Jenifer Ribeiro dos Santos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]