• Carregando...

#164 - Quem perde e quem ganha com alta do dólar, cotado acima de R$ 4,30?; e a greve dos petroleiros pode levar a um desabastecimento de combustíveis nos postos?

***1) O dólar está muito alto? Vai subir ainda mais ou vai cair? Por que subiu tanto neste ano? Essas são algumas das perguntas que muita gente tem feito nos últimos dias diante da escalada do dólar frente ao real. No último dia 12, o ministro da Economia, Paulo Guedes, saiu em defesa do atual patamar da taxa de câmbio. E fez uma declaração que causou polêmica ao apontar o desincentivo ao turismo interno com o dólar baixo. Neste episódio do podcast 15 Minutos, o editor de Economia da Gazeta do Povo, Fernando Jasper, explica todos os detalhes do assunto.

***2) A greve dos petroleiros chegou ao 19º dia e, apesar da decisão do Tribunal Superior do Trabalho declarando o movimento abusivo e ilegal, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) afirma que a paralisação continua por tempo indeterminado. Na segunda-feira, eram 21 mil os trabalhadores que aderiram à paralisação em 121 unidades da Petrobras, localizadas em 13 estados. Mas essa greve pode levar a falta de combustível nos postos? A editora de República Giulia Fontes fala do tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]