• Carregando...

Com a data do primeiro turno se aproximando, aumenta a busca por informações sobre as Eleições 2020 e, ao mesmo tempo, crescem as dúvidas dos eleitores

Está chegando a hora do primeiro turno das eleições municipais 2020. Há uma certa impressão de que o processo eleitoral deste ano não está despertando grande interesse da população. Por vários motivos. Entre os quais, claro, a preocupação com a pandemia.

De qualquer maneira, nessa reta final, o eleitor está cada vez mais em busca de informações. Não só sobre os candidatos, mas também o processo eleitoral em si.

Um dos termômetros dos temas que mais geram questionamentos entre os eleitores são as buscas no Google. A empresa disponibilizou uma página em que aparecem as perguntas e dúvidas mais buscadas pelos eleitores, tanto sobre as eleições 2020, quanto sobre a própria votação.

Este episódio do podcast 15 Minutos traz uma lista com algumas das perguntas que os brasileiros mais fazem sobre as eleições. A convidada é a editora de República da Gazeta do Povo, Giulia Fontes.

e-Título: como baixar e usar o título de eleitor digital?

Entre as novidades da eleição deste ano está a possibilidade de o eleitor votar usando apenas a via digital do título de eleitor.

A novidade está disponível para os cidadãos que fizeram o cadastro biométrico na Justiça Eleitoral – em estados como Paraná, Bahia, Tocantins e Pará todos os eleitores já passaram pelo processo, segundo a Justiça Eleitoral.

Para aproveitar a facilidade, o primeiro passo é fazer o download do aplicativo e-Título, que está disponível para os sistemas Android, no Google Play, e iOS, na App Store.

***

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***

Ficha técnica: Podcast 15 minutos, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]