• Carregando...

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criou mais uma polêmica nesta semana. Em uma entrevista, ele comentou sobre a possibilidade de o governo implantar um novo Ato Institucional nº 5, uma das ferramentas mais duras da ditadura e que cerceou diversos direitos da população. A fala gerou repercussão imediata no Congresso, no STF e o próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL) — seu pai —, teve que vir a público comentar o caso.

O Ato Institucional nº 5 foi o mais duro instituído pela ditadura militar, em 1968, ao revogar direitos fundamentais e delegar ao presidente da República o direito de cassar mandatos de parlamentares, intervir nos municípios e estados. Também suspendeu quaisquer garantias constitucionais, como o direito a habeas corpus. A partir da medida, a repressão do regime militar tornou-se mais dura.

O que representa o AI-5 na história do país, a repercussão da declaração, os desdobramentos e possíveis punições são o tema deste episódio do Gazeta Notícias. Confira o vídeo.

Confira reportagem sobre o tema ➡ http://bit.ly/33aWhoU

--------------------------------

RECEBA NOTÍCIAS PELO CELULAR: Escolha seu aplicativo favorito e receba o editorial da Gazeta do Povo e uma seleção com as notícias mais importantes da manhã e da noite de segunda a sexta-feira: https://leia.gp/noticiaswhatsapp

Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]