# Eleição para presidência do Senado colocará frente a frente Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato de Davi Alcolumbre (DEM-AP), e Simone Tebet (MDB-MS), atual presidente da CCJ da Casa

***) Recentemente o podcast 15 Minutos falou sobre a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. Na eleição do Senado, a corrida pelo cargo de presidente também está agitada. Os principais candidatos são Rodrigo Pacheco, do Democratas de Minas Gerais e Simone Tebet, do MDB do Mato Grosso do Sul.

Pacheco tem o apoio do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Já Simone Tebet conta com a simpatia da chamada ala lavajatista do Senado e também conseguiu costurar apoios de partidos importantes à sua candidatura.

O fato é que, assim como na Câmara, os candidatos também podem esperar as chamadas traições. Para trazer um panorama dessa disputa no Senado Federal, o convidado deste episódio do 15 Minutos é o Wilson Lima, correspondente da Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]