• Carregando...

#156 - Onda de renovação política vai testar a força nas eleições de 2020. No entanto, são poucos os pré-candidatos novatos que surgem até agora nas principais cidades do país

***1) Nas últimas eleições a renovação política chegou a 47,3% na Câmara, número que não deve se repetir no pleito desse ano. Entretanto, entre as seis capitais mais populosas do país, quatro têm pré-candidatos novatos que nunca disputaram cargos eletivos ou ocuparam cargos públicos. Em Curitiba e em Belo Horizonte, por exemplo, não há novatos dentre os principais pré-candidatos. Em São Paulo, são dois pré-candidatos que nunca disputaram eleições, o apresentador José Luiz Datena e Filipe Sabará (Novo) que nunca disputou eleições mas já ocupou cargos públicos. Já em Fortaleza, o único novato até agora é Geraldo Luciano, pré-candidato do Novo. No Rio de Janeiro, o pré-candidato do Novo, Fred Luz é o único novato colocado até agora na disputa. E em Salvador, por enquanto, tem apenas uma novata na disputa, a major da Polícia Militar Denice Santiago, que deve se filiar ao PT para concorrer à prefeitura. A editora em Brasília, Kelli Kadanus, comenta o cenário dessa disputa eleitoral.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcasts, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]