• Carregando...

- Cerca de 19,7 milhões de eleitores entre 16 e 24 anos estavam registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o mês de março

*) Não foram poucos os artistas, celebridades, políticos, que se engajaram nas últimas semanas em campanhas para que os jovens tirassem o título de eleitor. O prazo para o alistamento eleitoral seguiu até esta quarta-feira, dia 04 de maio.

Entre os principais influenciadores que entraram na campanha estão artistas de Hollywood, como Leonardo di Caprio e Mark Ruffallo, o Hulk, dos Vingadores, além da cantora Anitta, da ex-BBB Juliette, entre tantos outros.

Os cerca de 19 milhões de eleitores entre 16 e 24 anos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o mês de março podem exercer um peso significativo no debate político ao longo dos próximos meses e até no resultado final do pleito.

Qual será este peso e pra onde vai majoritariamente o voto destes jovens? Este episódio do podcast 15 Minutos recebe Rodolfo Costa, repórter da editoria de República da Gazeta do Povo, para analisar este assunto. Ele assinou recentemente uma reportagem sobre o tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]