• Carregando...

# Mesmo com a alta taxa de rejeição de Bolsonaro e Lula, uma possibilidade de terceira via em 2022 ainda não conseguiu cativar o eleitorado

*** O cenário para 2022 tem mostrado aquilo que todo mundo já se acostumou a ouvir: uma polarização evidente entre Bolsonaro e Lula. A última pesquisa divulgada sobre o tema, do PoderData, mostrou um empate técnico entre os dois candidatos, com vantagem do petista no segundo turno.

O fato é que os dois pré-candidatos contam também com grande rejeição. E, portanto, ainda haveria a possibilidade de construção da chamada terceira via. Pelo menos é essa a expectativa de políticos e de partidos.

A terceira via em 2022

Mas, até o momento, parece que não surgiu aquele nome que cative efetivamente o eleitor. Claro, é sempre importante lembrar: tem muita coisa pra acontecer até outubro do ano que vem. E nós estamos falando do retrato deste momento.

Este episódio do podcast 15 Minutos recebe o repórter da Gazeta do Povo em Brasília, Wesley Oliveira. Ele fala sobre as negociações em torno da candidatura da chamada terceira via e por que, até o momento, parece que nenhum nome cativou o eleitor.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro e Jenifer Ribeiro; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]