• Carregando...

#293 - Candidato a prefeito em Belford Roxo (RJ) nas eleições municipais de 2020 é considerado um bolsonarista, mas vai contar também com o apoio do PT na tentativa de reeleição

***) Já imaginou uma aliança eleitoral que se reúne em torno de um candidato bolsonarista, mas que inclui o PT? Pois é, vai acontecer nas eleições municipais de 2020.

O PT aprovou o apoio à candidatura à reeleição do prefeito Waguinho (MDB), que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro – recentemente, o emedebista participou de um evento público com o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e disse que nenhum governo anterior ajudou tanto a cidade.

Esse tipo de aliança acontece com frequência em eleições municipais, como a que vai ser realizada neste ano. São as coligações feitas nas cidades que contrariam as direções nacionais dos Partidos e, também, os casos de candidatos que, mesmo sem aliança formal, buscam se aproximar de um integrante de uma legenda adversária para se aproveitar de sua popularidade.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as incoerências eleitorais, tão presentes nas disputas municipais. O meu convidado é o Olavo Soares, correspondente da Gazeta do Povo em Brasília, que assina matéria sobre este tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]