- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a polêmica envolvendo o Congresso, o STF e as emendas parlamentares
*) Mais uma crise está deflagrada entre Congresso e STF. Dessa vez, envolvendo algo que é muito caro aos parlamentares: as emendas.
Na sexta-feira, dia 16, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter as decisões do ministro Flávio Dino que suspenderam os pagamentos das emendas parlamentares impositivas e das chamas “emendas pix”.
Lembrando: antes de Dino suspender o pagamento de todas as emendas, o repasse era obrigatório pelo governo. No caso das emendas pix, a verba é repassada diretamente para municípios, para ser usada a critério do prefeito, sem necessidade de vinculação a um programa federal, o que diminui a transparência.
Este episódio do podcast 15 Minutos é dedicado à polêmica envolvendo o Congresso, o STF e as emendas parlamentares. A convidada para explicar o assunto é a Tatiana Azevedo, da equipe de República da Gazeta do Povo, em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Regulamentação das bets enfrenta guerra bilionária entre estados e União
Rejeição a Pablo Marçal estagna após episódios de violência, mostra Datafolha
Ricardo Salles critica falta de estratégia da direita em São Paulo; assista ao Entrelinhas
“Caso Diddy”: o escândalo sexual que abalou a elite artística americana
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião