• Carregando...
Governo vai liberar nova rodada de saques imediatos do FGTS a partir de junho. O objetivo da medida é reduzir os impactos do novo coronavírus na economia.
Governo vai liberar nova rodada de saques imediatos do FGTS a partir de junho. O objetivo da medida é reduzir os impactos do novo coronavírus na economia.| Foto:

O governo vai liberar uma nova rodada de saques imediatos de valores do FGTS a partir do próximo mês de junho. O trabalhador que tiver contas ativas e inativas poderá sacar até R$ 1.045.

>> Siga a Gazeta do Povo no Instagram

O objetivo da medida é reduzir os impactos do novo coronavírus na economia. A estimativa é que 60 milhões de pessoas sejam beneficiadas.

Os saques poderão ser feitos a partir do dia 15 de junho de acordo com o cronograma que vai ser definido pela caixa econômica federal. O modo como o saque vai funcionar também vai ser detalhado futuramente.

Você não precisa ter aderido ao saque-aniversário para poder fazer a retirada desse dinheiro.

E ao contrário do que aconteceu em 2019, o valor não é cumulativo. Mesmo quem tiver valores em mais de uma conta, o máximo que poderá ser sacado é o equivalente a um salário-mínimo. Quem tiver menos, poderá fazer a retirada de todo o saldo.

Conteúdo editado por:Rodrigo Fernandes
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]