• Carregando...
O Amazonas é um dos estados que mais vem sofrendo com a crise causada pelo novo coronavírus no país. Com um número alto de infectados e uma taxa de mortalidade acima da média nacional, alguns fatores ajudam a explicar o que aconteceu com a região.
O Amazonas é um dos estados que mais vem sofrendo com a crise causada pelo novo coronavírus no país. Com um número alto de infectados e uma taxa de mortalidade acima da média nacional, alguns fatores ajudam a explicar o que aconteceu com a região.| Foto:

As imagens de dezenas de covas abertas e as notícias sobre o sistema de saúde à beira do colapso mostram o impacto da crise do coronavírus no Amazonas. O estado já é um dos mais afetados pela doença no brasil, com uma taxa de mortalidade acima da média nacional. E são várias as razões que ajudam a explicar o porquê desse cenário.

A principal delas é a temporada de chuvas, que vai de novembro a abril na região. Com isso, as pessoas ficam mais em ambientes fechados e isso aumenta o risco de contaminação.

Além disso, isso também a circulação de outras doenças e mais pessoas precisam ser internadas por outras doenças, diminuindo o número de leitos destinados à covid-19.

Outro fator foi a baixa adesão ao isolamento social. Com muita gente circulando nas ruas e com pouca proteção, os números começaram a subir rapidamente.

Não demorou para que os hospitais começassem a ficar lotados e o atendimento comprometido. E o resultado infelizmente foi um aumento no número de mortes por causa do novo coronavírus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]