• Carregando...
Estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) identificou que 86 milhões de adultos no país possuem pelo menos uma comorbidade.
Estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) identificou que 86 milhões de adultos no país possuem pelo menos uma comorbidade.| Foto:

Mais da metade dos brasileiros adultos faz parte de algum grupo de risco do novo coronavírus. Segundo um levantamento da Universidade Federal de São Paulo, 54,4% dos adultos são pessoas com doenças crônicas ou idosos.

Além da população com mais de 65 anos, a pesquisa considerou fator de risco para complicações da COVID-19 doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e doença pulmonar obstrutiva crônica.

Também entram na lista pacientes com cânceres diagnosticados há menos de cinco anos, quem faz tratamento para doença renal crônica, pessoas com obesidade, asma moderada ou grave e também fumantes.

E se tirarmos os idosos, esse grupo de risco continua grande: representa 47% da população adulta, quase metade.

O estudo ainda mapeou os estados com uma proporção maior de pessoas que podem apresentar algum tipo de complicação do novo coronavírus. O Rio Grande do Sul encabeça a lista, com 58,8% de sua população tendo pelo menos um dos fatores citados. Depois vem São Paulo, com 58,2% e Rio de Janeiro, com 55,8%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]