• Carregando...
Passaporte da imunidade
O ministro da Economia Paulo Guedes apresentou uma proposta para tirar pessoas do isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus e colocá-las de volta no mercado de trabalho. Trata-se de um “passaporte da imunidade”.| Foto:

O ministro da economia Paulo Guedes apresentou uma proposta para tirar pessoas do isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus e colocá-las de volta no mercado de trabalho. Trata-se de um “passaporte de imunidade”. A ideia, inspirada no modelo adotado na Inglaterra, é testar as pessoas e permitir que quem já esteja curado da Covid-19 possa voltar a circular e a trabalhar normalmente. A ideia com esses testes é ver quem já desenvolveu imunidade à doença e não é mais capaz de transmiti-la para outras pessoas.

Nesse caso, ela está totalmente apta a deixar o isolamento e a voltar a trabalhar. Já para quem fizer o teste e der negativo, segue dentro de casa. Segundo Guedes, essa não é uma ideia para ser aplicada neste momento, mas no futuro, principalmente porque o passaporte da imunidade precisaria de uma quantidade massiva de testes que ainda não está disponível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]