• Carregando...
O uso da máscara para a prática de exercícios físicos ao ar livre tem gerado muitas dúvidas. É preciso usar? Em quais momentos? E se a pessoa se mantiver longe das demais?
O uso da máscara para a prática de exercícios físicos ao ar livre tem gerado muitas dúvidas. É preciso usar? Em quais momentos? E se a pessoa se mantiver longe das demais?| Foto:

A pandemia do novo coronavírus fez com que as máscaras se tornassem um acessório recorrente no dia a dia. Só que ainda há muitas dúvidas sobre o seu uso. Por exemplo, é preciso usá-las durante uma atividade física? Apesar de muita gente dizer que não e que basta manter distância de outras pessoas, a recomendação de especialistas é que ela deve ser usada, sim, no caso de exercícios fora de casa.

Isso porque a prioridade continua sendo minimizar os riscos de transmissão do coronavírus e a recomendação é que a proteção esteja sempre presente quando você sair de casa, não importa a situação.

Por outro lado, não há com o que se preocupar em termos de saúde, porque caminhar ou mesmo correr com uma máscara não faz mal e nem reduz a oxigenação, como muita gente acredita.

No máximo, o esforço para respirar pode ser maior ou menos dependendo do material usado na máscara. Mas nada que possa fazer algum mal.

A única preocupação é com a umidade. Se for fazer uma atividade mais longa ou mais intensa, a recomendação é levar duas máscaras, porque o tecido úmido atrapalha o bloqueio e reduz e eficácia da máscara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]