• Carregando...

#290 - Recomendações de especialistas e experiências de outros países ajudam a estabelecer um protocolo seguro para a reabertura das escolas

***) Já são cinco meses de escolas fechadas por causa da pandemia. Crianças perdendo oportunidades de socialização, ao mesmo tempo em que recebem os conteúdos de forma virtual, o que, claro, não é a mesma coisa. Já os pais seguem tendo que se virar, com trabalho em regime de home office, ao lado dos filhos e filhas.

De qualquer maneira, uma hora é preciso que a reabertura das escolas aconteça. Pra muita gente, aliás, isso já deveria ter acontecido. Mas como será possível levar as crianças de forma segura de volta às salas de aula, protegendo alunos, professores e funcionários dos riscos de transmissão da Covid-19?

As recomendações de especialistas e as experiências (para o bem e para o mal) de outros países ajudam a estabelecer um protocolo o mais seguro possível para o retorno das aulas presenciais.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre como é possível voltar às aulas de forma segura na pandemia. A convidada é a Helen Mendes, repórter do Sempre Família, da Gazeta do Povo, que assina matéria sobre esse assunto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]