• Carregando...

Se durante o ano de 2020 os esforços da indústria farmacêutica ficaram voltados para a criação de vacinas contra o coronavírus, em 2021 o foco está na criação de remédios contra a Covid-19. O objetivo é tentar combater os efeitos da doença.

Mas como estão esses estudos? Quando esses remédios vão estar disponíveis para a população? É o que a gente te explica em um minuto.

Possíveis novos remédios contra a Covid-19

O principal objetivo dos medicamentos em análise é reduzir as internações e mortes causadas em decorrência da infecção pelo novo coronavírus

As gigantes MSD e Roche são as que estão em fases mais avançadas das pesquisas, desenvolvendo antivirais de uso oral. Os resultados devem ser divulgados até o final deste ano.

a Boehringer estuda o plasma de pessoas que se recuperaram da Covid-19 para usar como base de seu remédio. O produto será de uso por inalação e a fase 3 dos testes começa em setembro.

Aqui no Brasil, o Instituto Butantan e o Instituto Vital Brazil estudam o uso de soros que podem ser aplicados nos pacientes assim que os primeiros sintomas aparecem. Os dois institutos se preparam para o início dos testes em humanos.

Conteúdo editado por:Jenifer Ribeiro dos Santos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]