• Carregando...

- Evangélicos representam cerca de 30% do eleitorado brasileiro e os principais pré-candidatos na eleição de 2022 correm atrás do apoio do segmento

*) Evangélicos são um grupo bastante importante de apoio para o governo Bolsonaro. Já em 2018, eles votaram em massa no então candidato à presidência pelo PSL.

Para 2022, Bolsonaro deve seguir procurando este apoio, claro. E tem feito vários sinais neste sentido. Basta ver a indicação do “terrivelmente evangélico” André Mendonça ao STF.

Mas, ao que parece, não é só Bolsonaro. Outros pré-candidatos têm procurado ir atrás do “voto religioso”. Até porque os evangélicos representam cerca de 30% do eleitorado brasileiro.

Uma coisa que é importante destacar: evangélicos não são um grupo homogêneo. Há diferentes igrejas e lideranças.

O repórter Wesley Oliveira, da editoria de República da Gazeta do Povo, assina reportagem sobre este tema: a busca de pré-candidatos pelo voto dos evangélicos na eleição de 2022. É sobre isso que fala este episódio do podcast 15 Minutos. 

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]