• Carregando...
Ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.
Ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.| Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB-RJ) está de volta ao Twitter. O político retorna à mídia social após ter prisão domiciliar revogada pelo Tribuna Federal da Primeira 1ª Região (TRF-1), de Brasília, na última quinta-feira (6). A revogação foi emitida pelo juiz Ney Bello.

"Estou retornando a usar mídias sociais e quero agradecer todas as manifestações de carinho recebidas dos muitos amigos e daqueles que torcem por mim", tuitou o ex-deputado no começo da tarde deste domingo (9). Na sequência, na terceira postagem do dia - a primeira foi um "bom dia" -, Cunha desejou feliz dia das mães.

A prisão preventiva revogada quinta-feira foi a última contra Cunha, que estava preso desde 2016 por desdobramentos da Operação Lava Jato. Antes de ser preso no mesmo ano, Cunha teve papel decisivo no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

A condenação revogada semana passada era de 2017 por corrupção ativa referente à Operação Sepsis, que investigou pagamento de propina para liberação de recursos do Fundo de Investimentos de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS) administrado pela Caixa Econômica Federal.

Em abril, a defesa de Cunha já havia obtido revogação da prisão no processo da Lava Jato. Desde março de 2020 o ex-deputado estava em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica por ser considerado do grupo de risco da Covid-19. Agora, ele responde aos processos em liberdade, com a única restrição de estar proibido de viajar para fora do país.

O retorno de Cunha ao Twitter foi alvo de ironia por parte dos usuários da plataforma. Nos últimos anos, muitos dos tuítes antigos do ex-presidente da Câmara viraram memes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]