Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Fila de trabalhadores no teatro municipal de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, para se candidatar a uma vaga de emprego na rede Mufato - carteira de trabalho - desemprego - trabalho - candidato a vaga de emprego - contratação de mão de obra - funcionario registrado em carteira profissional
Governo anunciou que deve liberar saque de contas ativas do FGTS. Veja como consultar o extrato da sua conta.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O governo anunciou que pretende liberar o saque de até 35% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de contas ativas e de recursos do PIS/Pasep. É possível consultar o saldo do FGTS pela internet usando o site da Caixa Econômica Federal ou a página do FGTS.

No site da Caixa é preciso informar o número do NIS (Número de Identificação Social), relacionado ao PIS/Pasep, que aparece na Carteira de Trabalho e cadastrar uma senha de usuário. Também é possível se cadastrar no site da Caixa e receber atualizações sobre o FGTS por e-mail e por SMS.

No celular

Existe a opção de baixar o aplicativo do FGTS no smartphone. Ele está disponível para download para sistemas android, iOS e Windows Phone. Após baixar é necessário informar o NIS e fazer o cadastro. O NIS (PIS/Pasep) está registrado na Carteira de Trabalho e também no Cartão Cidadão.

Na agência

É possível consultar o extrato do FGTS nas agências da Caixa usando o Cartão Cidadão e a senha correspondente, e também com o número do PIS. A consulta pode ser feita tanto na boca do caixa, quanto nos terminais de autoatendimento.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]