i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Caso Marinho

Tudo que se sabe sobre nova denúncia que atinge Flávio Bolsonaro e o que ainda está por vir

  • Brasília
  • 18/05/2020 19:26
  • Atualizado em 19/05/2020 às 17:54
Empresário Paulo Marinho disse que Flávio Bolsonaro foi avisado com antecedência sobre operação que atingiria seu então assessor Fabrício Queiroz.
Empresário Paulo Marinho disse que Flávio Bolsonaro foi avisado com antecedência sobre operação que atingiria seu então assessor Fabrício Queiroz.| Foto: Beto Barata/Agência Senado

O empresário Paulo Marinho disse em entrevista à Folha de São Paulo, no domingo (17), que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi avisado com antecedência sobre a operação da Polícia Federal que implicaria seu então assessor Fabrício Queiroz. Segundo Marinho, a PF também decidiu deflagrar a operação envolvendo Queiroz após o segundo turno das eleições de 2018 para não prejudicar a campanha de Jair Bolsonaro. Vários desdobramentos políticos e jurídicos ocorreram a partir da entrevista do empresário.

O primeiro foi a decisão de ouvir Marinho no inquérito que apura a suposta interferência política de Bolsonaro na PF. Mas há também a abertura de investigação no Ministério Público Federal e na própria Polícia Federal para investigar o vazamento de informações sigilosas, pedido de abertura de CPI e pedidos de investigação do caso no Conselho de Ética no Senado. A oposição também já falou em cassação da chapa eleita em 2018 e a realização de novas eleições presidenciais. Mas, afinal, o que pode acontecer de fato?

O que disse Paulo Marinho sobre o caso Queiroz

Marinho disse que Flávio Bolsonaro soube da deflagração da Operação Furna da Onça com antecedência através de um delegado da Polícia Federal. O senador teria sido avisado da operação entre o primeiro e o segundo turno das eleições presidenciais de 2018.

O policial teria dito, ainda, que a operação seria deflagrada apenas após o segundo turno das eleições para não prejudicar a campanha de Jair Bolsonaro e ainda aconselhou Flávio a demitir Queiroz e a filha dele, que até então trabalhava no gabinete de Jair Bolsonaro em Brasília. As demissões de fato ocorreram no dia 15 de outubro de 2018.

Em nota, o relator da operação Furna da Onça no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), desembargador Abel Gomes, afirma que as autoridades envolvidas entenderam que a operação "não deveria ser deflagrada em período eleitoral, visto que poderia suscitar a ideia de uso político de uma situação que era exclusivamente jurídico-criminal". Segundo ele, a decisão foi tomada em conjunto pela Justiça Federal, pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal.

Os desdobramentos imediatos e possíveis da denúncia de Marinho

Depois da entrevista de Marinho à Folha, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, no domingo (17), que o empresário preste depoimento no inquérito que investiga as denúncias do ex-ministro Sergio Moro de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente na PF.

O procurador João Paulo Lordelo Guimarães, da PGR, enviou um ofício solicitando que a delegada Christiane Correa Machado, do Serviço de Inquéritos Especiais (Sinq) da PF no STF, que também ouça Miguel Ângelo Braga Grillo, o coronel Braga, chefe de gabinete de Flávio. Braga teria sido enviado por Flávio para uma conversa com o delegado da PF em 2018, que revelou que a operação Furna da Onça seria deflagrada.

A PGR também pediu uma cópia de um inquérito da PF que já apurou vazamentos sobre a operação no passado.

MPF abre investigação sobre vazamento de informação

O Ministério Público Federal abriu investigação nesta segunda (18) para apurar o suposto vazamentos de informações da Polícia Federal na Operação Furna da Onça. A Procuradoria também pediu o desarquivamento do inquérito policial da própria PF, conduzido após suspeitas de vazamentos ainda em 2018.

Segundo o procurador da República Eduardo Benones, "há notícias de novas provas que demandam atividade investigatória" em relação a vazamentos da operação. Uma das primeiras medidas será ouvir, em depoimento, Paulo Marinho.

“As investigações do controle externo visam descobrir se policiais federais vazaram informações sigilosas para privilegiar quem quer que seja. Caso fique comprovado qualquer vazamento, mesmo uma simples informações, os policiais responsáveis podem ser presos e até perder o cargo por improbidade”, afirma Benones, que atua como coordenador do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro.

Polícia Federal abre apuração interna

A PF também afirmou que determinou, no último domingo (17), a instauração de um procedimento interno para apurar o suposto vazamento de informações sobre a operação Furna da Onça para Flávio Bolsonaro.

Segundo o advogado Pablo Domingues Ferreira de Castro, mestre em Direito Penal, é preciso identificar quem fez o vazamento. “Se foi o delegado responsável pela operação incide o crime de violação do sigilo funcional qualificada”, explica. O crime está previsto no artigo 325, parágrafo 2º, do Código Penal e prevê penas de 2 a 6 anos de prisão e multa. “Há precedente do próprio STF no caso do delegado Protógenes”, acrescenta o advogado.

O delegado da PF Protógenes Queiroz foi condenado pelo STF em 2014 por vazar informações da Operação Satiagraha, comandada por ele em 2008.

Pedido de cassação da chapa Bolsonaro-Mourão no TSE

A denúncia de Marinho também teve desdobramentos políticos. O PT informou que vai defender a cassação da chapa de Bolsonaro e do vice Hamilton Mourão com a realização de novas eleições presidenciais ainda neste ano. O partido vai pressionar para que o Tribunal Superior Eleitoral julgue as ações de investigação das eleições de 2018.

Segundo a advogada Emma Roberta Palú Bueno, especialista em Direito Civil e Eleitoral, a denúncia feita por Marinho pode ser adicionada em uma investigação proposta pela coligação do ex-candidato Fernando Haddad (PT) e que investiga o envio de mensagens supostamente ilegais por apoiadores do atual presidente.

“Contudo, em razão da fase em que se encontra o processo, ainda que haja um aditamento com a inclusão desse novo fato, não vejo como suficiente a permitir um julgamento diferente do que teríamos sem essa novidade”, avalia a advogada. “Veja que não há como desconhecer que a situação realmente é um fator de desequilíbrio na eleição que poderia ser configurado como fraude ou abuso de poder. Contudo, passados quase dois anos do pleito, não há como esse fato ser questionado perante a justiça eleitoral de forma isolada por questões processuais”, completa Bueno.

Abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito

Também pode ser apresentado no Congresso um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias de Marinho. A oposição informou que deve começar nesta semana a articular a coleta de assinaturas para criação da comissão.

A conclusão de uma CPI, segundo Bueno, pode embasar uma denúncia contra Flávio Bolsonaro e os demais envolvidos no caso. “O procedimento poderá servir de robusto instrumento para as autoridades competentes promoverem a responsabilização civil e criminal dos infratores. Isso porque, não custa lembrar, as CPIs não têm competência para punir quem quer que seja, mas apenas investigar”, ressalta a advogada.

Segundo Castro, o caso pode acabar com a responsabilização penal dos envolvidos. “Com o desenrolar das investigações e desdobramentos de apuração de crime e respectivas autorias, podem ser responsabilizados o próprio presidente; o senador Flávio e eventuais servidores públicos que cooperaram para estes vazamentos. É possível que haja ação penal sobre estes fatos”, ressalta.

Investigação no Conselho de Ética do Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, afirmou que vai entrar com um pedido de investigação das denúncias no Conselho de Ética do Senado. “Caso comprovados os fatos, entraremos com pedido de cassação do senador Flávio Bolsonaro”, afirmou.

“Se a representação pelo fato em questão for admitida pelo Conselho de Ética, o que pressupõe a existência de elementos que apontavam para indícios de prática de atos contrários à ética e ao decoro parlamentar, o senador estará sim sujeito à perda de seu mandato”, explica Bueno. O caso, porém, deve passar por um longo processo no Senado antes de chegar a um desfecho.

Quem é Paulo Marinho e qual a ligação dele com Flávio Bolsonaro

Marinho se aproximou da família Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018, mas, com o passar do tempo, foi se afastando do clã. O empresário cedeu sua casa no Rio de Janeiro para a estrutura de campanha de Jair Bolsonaro em 2018 e foi candidato a suplente de Flávio Bolsonaro na campanha ao Senado.

O empresário contou que a última vez que viu Bolsonaro foi em uma reunião em sua casa após o resultado das eleições, em outubro de 2018. Ele também disse à Folha que a última vez que falou com Flávio foi em dezembro, após a diplomação dos candidatos vencedores nas eleições.

Depois disso, segundo Marinho, ele só encontrou Flávio em dezembro do ano passado, quando depôs na CPMI das Fake News.

Atualmente, Marinho é pré-candidato do PSDB à prefeitura do Rio de Janeiro, com a benção de João Doria (PSDB), governador de São Paulo e antagonista do presidente Jair Bolsonaro.

Depois da entrevista à Folha, Marinho solicitou proteção policial ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). "Em função de novas circunstâncias surgidas nas últimas horas, solicitei ao governador do RJ proteção policial à minha família e, após criteriosa análise das autoridades envolvidas, fomos atendidos. Seguiremos firmes lutando pela verdade e pelo Brasil. Obrigado", disse o empresário no Twitter.

O que diz o senador Flávio Bolsonaro sobre as denúncias

Em nota, Flávio Bolsonaro acusou Marinho de querer sua vaga no Senado, já que é suplente do senador. “O desespero de Paulo Marinho causa um pouco de pena. Preferiu virar as costas a quem lhe estendeu a mão. Trocou a família Bolsonaro por Doria e Witzel, parece ter sido tomado pela ambição. É fácil entender esse tipo de ataque ao lembrar que ele, Paulo Marinho, tem interesse em me prejudicar, já que seria meu substituto no Senado", disse Flávio.

“Ele sabe que jamais teria condições de ganhar nas urnas e tenta no tapetão. E por que somente agora inventa isso, às vésperas das eleições municipais em que ele se coloca como pré-candidato do PSDB à Prefeitura do Rio, e não à época em que ele diz terem acontecido os fatos, dois anos atrás? Sobre as estórias, não passam de invenção de alguém desesperado e sem votos", finaliza a nota.

O que é a Operação Furna da Onça

A operação Furna da Onça foi deflagrada pela Polícia Federal no dia 8 de novembro de 2018 e levou à prisão sete deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e três deputados afastados. A suspeita é de envolvimento no esquema de corrupção do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (MDB), preso pela Lava Jato no estado. Segundo as investigações, o grupo recebia propinas de cabral em troca de apoio parlamentar.

A Furna da Onça é um desdobramento da operação Cadeia Velha, de 2017. Essa primeira investigação, por sua vez, foi chefiada pelo delegado Alexandre Ramagem, que depois seria chefe da segurança de Bolsonaro durante a campanha eleitoral. Hoje diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Ramagem chegou a ser nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro como diretor-geral da Polícia Federal (PF), mas a indicação foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em 2018, já havia suspeita de vazamento da operação Furna da Onça. Tanto que o juiz federal Abel Gomes, relator da Operação Furna da Onça no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) converteu as prisões temporárias em preventivas com base em indícios de vazamentos.

Na deflagração, a PF encontrou casas sem computadores, contas de WhatsApp sem conversas e um deputado alvo da operação vestido com roupa social e o diploma separado para receber a PF às 6 horas da manhã.

Em dezembro de 2018, em meio à documentação da operação Furna da Onça, um relatório do Coaf chamou a atenção. O documento mostrava uma movimentação atípica de R$ 1,2 milhão entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017 nas contas de Queiroz. Uma das transações identificadas pelo Coaf é um cheque de R$ 24 mil destinado à primeira-dama Michelle Bolsonaro. Queiroz era assessor de Flávio Bolsonaro na Alerj.

A operação resultou na investigação de um esquema de “rachadinha” entre deputados da Alerj, incluindo Flávio Bolsonaro. A prática consiste na devolução de parte dos salários dos servidores do gabinete para o político. Queiroz seria o operador do esquema no gabinete de Flávio Bolsonaro, segundo as investigações.

O ex-assessor “desapareceu” do mapa. Meses após as denúncias virem à tona, foi localizado morando em São Paulo, onde fazia tratamento para um câncer. Seu depoimento à Justiça segue pendente. Queiroz já estava aposentado quando trabalhou para Flávio. Ele também é amigo de Jair Bolsonaro desde os anos de 1980.

Flávio Bolsonaro já tentou interromper investigações 10 vezes

Flávio Bolsonaro já tentou paralisar as investigações sobre suas atividades na Alerj pelo menos 10 vezes. Em julho de 2019, o presidente do STF, Dias Toffoli, suspendeu as investigações que usaram, sem autorização da Justiça, dados detalhados do Coaf, Receita Federal e do Banco Central. Essa decisão atendia a um pedido da defesa de Flávio. O parlamentar alegava ilegalidade e perseguição política na ação.

O MP do Rio de Janeiro também apontou suposta ação de organização criminosa no gabinete de Flávio na Alerj e supostos sinais de que o hoje senador lavou o dinheiro na compra e venda de imóveis. O parlamentar alegou que o órgão tentava atingir seu pai por intermédio dessa investigação. A investigação só foi destravada 136 dias depois da decisão de Toffoli, quando o Pleno do STF avaliou o caso e liberou a ação dos investigadores do Rio de Janeiro.

A decisão mais recente foi na semana passada, quando o ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou novo recurso apresentado pelo senador Flávio Bolsonaro para suspender as investigações do suposto esquema de rachadinhas.

61 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 61 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • A

    Austríaco-PR

    ± 1 horas

    Então a furna da onça não investigava o 01? Interessante.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    TEZO

    ± 2 horas

    FAZEM QUASE 2 ANOS QUE ESTÃO SÓ FALANDO DESSA RACHADINHA DO FLÁVIO BOLSONARO MAS ESSA GAZETA NUNCA COMENTOU SOBRE AS RIQUEZAS DOS FILHOS DO LULA UM DELES DE LIMPADOR DE ESTRUME DE ELEFANTE É UM DOS MAIS RICOS DO BRASIL ATUALMENTE.QUANDO VÃO FAZER ALGUMA REPORTAGEM DE ONDE VEIO ESSA RIQUEZA ?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    ± 2 horas

    Na família do Bozo, é uma mais ZÓIUDO que o outro. Bicho feio.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FB

    ± 3 horas

    É, já não bastasse essas histórias muito mal explicadas dos filhos de Bolsonaro, ainda tem o centrão indo para a cama com Bolsonaro. Esse governo já era.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      RoCS

      ± 1 horas

      O que tem os deputados do centrão de diferente dos presidentes da câmara e do senado? Os presidentes são investigados por crimes. Que está lá no Congresso está no exercício pleno de seu mandato. Então, podem exercer seus direitos sem que nenhum boçal antidemocrático impeça.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Celito Medeiros

    ± 3 horas

    Vivemos momentos de muitas especulações, acusações, vazamentos, ventrílocos e sei lá mais o quê... A Sardinha assada conforme o vento é colocada na mesa para assanhar o povo. Fazem juízo de valor, que depois percebe-se a realidade, visto que é a Justiça que decide e julga o processo realizado pela Polícia e denunciado pelo MP. É um jogo midiátrico. O que é desejável é a tramitação em julgado. Mas nem isto sossega o pito, pois ainda veremos se estender pelas instâncias até o Supremo, dependendo da figura em questão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sr. Walker

    ± 4 horas

    Meu Senhor que coisa

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RoCS

    ± 4 horas

    Ninguém é burro de perceber que há fortes indícios de rachadinha praticada supostamente pelo ex-deputado Flávio Bolsonaro e mais outros deputados da Assembleia do RJ. Porém, isso não tem a ver com o Presidente do Brasil e seu Governo. Provavelmente se Flávio fez isso, não vai declarar para o pai, pelo contrário. Usar isso para tentar cassar o Presidente é errado e não vai dar certo só tolos pensam que isso é possível). Se querem destituir o Presidente (500 dias sem corrupção) vão ter que inventar algo substancioso que tenha a ver com ele, senão vão ter que aguentar até 2022 e, possivelmente, 2026.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • R

      RoCS

      ± 3 horas

      Não sei bem sobre esse caso e não saberia explicar melhor. Nem estou com muita paciência para entrar nesse mérito. Suponho que foi nomeada porque era filha do Queiroz e o Bolsonaro era amigo dele. Parece ser um erro do então Deputado Bolsonaro, porém duvido que ele acompanhou isso de perto, ou seja, apenas arranjou um emprego para a filha de um amigo. É errado, se for isso mesmo? É claro que sim. Bolsonaro não é Deus, deve ter vários erros, mas não que o impeçam de Governar. A Justiça pode apurar isso e na devida hora fazer a cobrança (a lei não deixa que seja agora). Não teremos seres perfeitos no Governo, Bolsonaro (500 dias sem corrupção) pode ser considerado o menos ruim.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      RoCS

      ± 3 horas

      Não sei bem sobre esse caso e não saberia explicar melhor. Nem estou com muita paciência para entrar nesse mérito. Suponho que foi nomeada porque era filha do Queiroz e o Bolsonaro era amigo dele. Parece ser um erro do então Deputado Bolsonaro, porém duvido que ele acompanhou isso de perto, ou seja, apenas arranjou um emprego para a filha de um amigo. É errado, se for isso mesmo? É claro que sim. Bolsonaro não é Deus, deve ter vários erros, mas não que o impeçam de Governar. A Justiça pode apurar isso e na devida hora fazer a cobrança (a lei não deixa que seja agora). Não teremos seres perfeitos no Governo, Bolsonaro (500 dias sem corrupção) pode ser considerado o menos ruim.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 4 horas

      Conte um pouco sobre Nathalia QUEIROZ, lotada no gabinete do então deputado federal Jair Bolsonaro, em Brasília, para dar expediente de 40 horas semanais. Um detalhe: ela é personal trainner e sempre exerceu essa profissão, em tempo integral, na cidade do Rio de Janeiro. CONSEGUE EXPLICAR? NOSSOS IMPOSTOS FINANCIANDO O QUÊ?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CARLOS ROBERTO TEIXEIRA

    ± 4 horas

    Sou Bolsonaro mas estou perdendo o encantamento. Acertos com o centrão não dá para engolir. E quem vai derrubar o nosso presidente vai ser os filhos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    5 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 2 horas

      Correto? só se for para os fanáticos que ainda se iludem com seu mito

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      RoCS

      ± 3 horas

      Sartan: O que sabe de concreto é o seguinte: 500 dias sem corrupção. Na tua existência você nunca viu isso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 3 horas

      RoCS: Mas a mídia continua recebendo mas agora é rachado com sites de aposta e jogo do bicho, mas é claro que enquanto tiver o gabinete do filhão trabalhando duro para jogar cortina de fumaça sempre vai ter esse papo de voltar atrás e mimimi, tudo para perpetuar o santo mito no pode supremo

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 3 horas

      RoCS: "Conte um pouco sobre Nathalia QUEIROZ, lotada no gabinete do então deputado federal Jair Bolsonaro, em Brasília, para dar expediente de 40 horas semanais. Um detalhe: ela é personal trainner e sempre exerceu essa profissão, em tempo integral, na cidade do Rio de Janeiro. CONSEGUE EXPLICAR? NOSSOS IMPOSTOS FINANCIANDO O QUÊ?"

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      RoCS

      ± 4 horas

      Se você é Bolsonaro mesmo deveria pensar mais e, pra começar, ouvir o Presidente e não uma mídia que quer cassá-lo a todo custo, visando voltar a receber os milhões de verba pública que foram cortados. Claro, o filho, eu disse , o filho, provavelmente pisou na bola, mas o que tem a ver isso com o Governo do Brasil (500 dias sem corrupção)?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Vinicius Alves de Pinho

    ± 5 horas

    Nossa, agora Bolsonaro tem influência sobre a PF antes mesmo de virar presidente, o Cara e superman. Vai morrer mais uma fofoca e jaja arrumam mais outra, e mais outra

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    ± 5 horas

    Bozo abaixo de TUDO, bozóides abaixo de TODOS.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    D. L. Paiva

    ± 5 horas

    Enquanto não derrubarem o Presidente não vão sossegar. Cada dia um iscariotes diferente e um cavalo-de-tróia novo. Que sac0!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • D

      D. L. Paiva

      ± 1 horas

      Vê primeiro a grande lista de deputados do rj que estão na mesma condição, na qual o Flávio está lá em baixo, com nomes que desviaram muito mais e que não estão sendo investigados. Explique-me.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 3 horas

      "Conte um pouco sobre Nathalia QUEIROZ, lotada no gabinete do então deputado federal Jair Bolsonaro, em Brasília, para dar expediente de 40 horas semanais. Um detalhe: ela é personal trainner e sempre exerceu essa profissão, em tempo integral, na cidade do Rio de Janeiro. CONSEGUE EXPLICAR? NOSSOS IMPOSTOS FINANCIANDO O QUÊ?"

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 6 horas

    PAPAI PREPARA A TRINCHEIRA >>>"“Abraham Weintraub vem lutando contra o assédio do Centrão, mas foi atropelado por Jair Bolsonaro, que já se acertou com seus novos parceiros. O ministro já avisou a chefe do FNDE, Karine Silva dos Santos, que seu cargo será entregue a um indicado do PP de Ciro Nogueira, depois que uma de suas diretorias foi ocupada por um apaniguado de Valdemar Costa Neto.”

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    peace!

    ± 6 horas

    para mim ele é o laranja.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • K

    Klin

    ± 7 horas

    Não conheço esse tal Marinho. Mas que o Flávio é miliciano não tenho dúvidas. Agora, deve-se estabelecer que a suplencia de deputados e senadores deixe de existir. Se alguém for impedido ou cansado não farão falta ao parlamentor para decidir e aprovar matérias de interesse da nação.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    ± 7 horas

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • D

      D. L. Paiva

      ± 5 horas

      Claro que não, estamos com saudades do PT e seus petrolão, mensalão, corrupção e etc.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Guilherme Gonçalves

    ± 7 horas

    O mais tragicômico de tudo isso é o gado hidrófobo tentando justificar as estripulias do Mentecapto (Des)presidente que, já não bastassem todas as imbecilidades que faz, ainda é corrupto. Mas viver num país com liberdade de expressão é assim: melhor os idiotas terem direito a mugir do que ficarem em silêncio. Pelo menos assim sabemos quem são essas pessoas “de bem”...não terão direito ao anonimato quando essa insanidade absurda passar...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      RoCS

      ± 4 horas

      O que o Presidente tem a ver com a suposta rachadinha do filho dele. Debilóide? Na ânsia de cassarem o Presidente (500 dias sem corrupção), nem se preocupam em separar os fatos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JP

    ± 8 horas

    É insano e perigoso tentar justificar as roubalheiras de milhões da famiglia com a roubalheira de bilhões do PT. Todos LADRÕEs. Bolsonaros e petistas. Só muda o quanto tiveram oportunidade de roubar. Um usa a mão direita e o outro a mão esquerda para os malfeitos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      RoCS

      ± 4 horas

      O que o Presidente Jair Messias Bolsonaro (500 dias sem corrupção) roubou? Insano e perigoso é misturar pai e filho... só se ele fosse o Messias, de fato.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    IvoHM

    ± 8 horas

    O único senão de toda essa narrativa já seca, de tão requentada, é que a investigação, conduzida por promotores petistas, se deu em âmbito ESTADUAL, sobre a qual a PF não possui qualquer ingerência. Todas as movimentações já foram exaustivamente explicadas e comprovadas por Flavio Bolsonaro, mas, os pupilos de Goebbels, os joões-sem-braço da mídia e seus papagaios-sem-asa das áreas de comentários ficam, tal e qual matracas, repetindo a falácia no Ctrl+C Ctrl+V, pra ver se cola. Já que gostam de um alemão, invocarei o Barão Von Siphuder.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    6 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 0 minutos

      IvoHM: Ivo, Flávio Bolsonaro foi investigado na esfera federal pelo súbito enriquecimento nas "operações imobiliárias". Portanto, houve indícios de enriquecimento ilícito e envolveu a PF e a RF. Não sei a conclusão desse inquérito. PORTANTO, FLÁVIO FOI, SIM, INVESTIGADO NA ESFERA FEDERAL, AO CONTRÁRIO DO QUE VOCÊ AFIRMOU. Você disse que a PF não teve nada a ver com Flávio.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      IvoHM

      ± 2 horas

      Frutas: Qual enriquecimento ilícito? Cadê as provas? Cadê o inquérito. Até agora é só uma INVESTIGAÇÃO motivada por promotores petistas do RJ. Pare de se informar pelo Diário do Cv do Mundo, pela Fôia, pela Vexame, pela ÉPorca, pelo Abestadão, e mais importante, pare de assistir Jornal Nacional e Fantástico. Ah sim, não esqueça de da retribuir o boa noite ao Bonner...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      IvoHM

      ± 2 horas

      Frutas: Qual enriquecimento ilícito? Cadê as provas? Cadê o inquérito. Até agora é só uma INVESTIGAÇÃO motivada por promotores petistas do RJ. Pare de se informar pelo Diário do Cv do Mundo, pela Fôia, pela Vexame, pela ÉPorca, pelo Abestadão, e mais importante, pare de assistir Jornal Nacional e Fantástico. Ah sim, não esqueça de da retribuir o boa noite ao Bonner...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      IvoHM

      ± 2 horas

      Frutas: Qual enriquecimento ilícito? Cadê as provas? Cadê o inquérito. Até agora é só uma INVESTIGAÇÃO motivada por promotores petistas do RJ. Pare de se informar pelo Diário do Cv do Mundo, pela Fôia, pela Vexame, pela ÉPorca, pelo Abestadão, e mais importante, pare de assistir Jornal Nacional e Fantástico. Ah sim, não esqueça de da retribuir o boa noite ao Bonner...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 5 horas

      https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2020/05/13/interna_politica,854558/ex-superintendente-da-pf-no-rio-diz-que-flavio-bolsonaro-era-investiga.shtml

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 6 horas

      Enriquecimento ilícito envolve a RECEITA FEDERAL que aciona a Polícia Federal. Portanto, pare de falar besteira.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    PAULO C.P.

    ± 8 horas

    Nossa essa é a famiglia mais honesta do BRASIL há há há. E o BOZO não sabia de nada, ah coitadinho, o honestão parasita do serviço público.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • S

      Sartan

      ± 3 horas

      Elgar Bandeira Berndt: Ain n lula lula PT PT, não fale mal do meu mito

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      RoCS

      ± 4 horas

      Se sabia, não tem a ver com ele. Não vai abdicar da Presidência por causa de uma suposta kagada do filho

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      Elgar Bandeira Berndt

      ± 8 horas

      se voce ler aconstituição é prerrogativa dele e em qualquer empresa , quando voce não está satisfeito com a atuação de seu subalterno é sua obrigação substitui-lo

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      Elgar Bandeira Berndt

      ± 8 horas

      segundo Lularápio a mais honesta é a dele comm o Ronaldinho dos empresários, do dia para anoite ficou milionáro

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CSG

    ± 8 horas

    Entenderam por que o ramagem na pf. E dando que se tecebe...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • E

      Elgar Bandeira Berndt

      ± 8 horas

      quem está indo em cana é o pessoal do governador por corrupção na secretaria da saude

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    STF

    ± 12 horas

    É por isso que Bolsonaro queria e agora tem um contato mais íntimo com a PF.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      Carlinhos

      ± 10 horas

      E vai ter, a FAMIGLIA inteira.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlana Roberta Silva dos Santos

    ± 14 horas

    Esse é o filho mais " honesto" .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • E

      Elgar Bandeira Berndt

      ± 8 horas

      Não o mais honesta é Lularapinho

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Harold

    ± 15 horas

    A jornalista Kelli Kadanus só "esqueceu" de colocar aqui a nota do desembargador Abel Gomes, desmentindo toda a história ponto a ponto. Primeiro e mais importante de tudo: NEM FLAVIO, NEM QUEIROZ jamais foram investigados pela operação Furna de Onça. Como Flavio poderia ser avisado de uma operação, sendo que ele jamais foi investigado nela. Tanto não foi, que foram presos vários deputados da Alerj nessa operação e Flavio, nem Queiroz jamais foram chamados para sequer depor. Segundo, o Marinho disse que um delegado vazou. Abel, o relator, falou que quem conduziu a operação foi uma delegadA. Gazeta virou fake news tb.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • X

    Xexéu Bimbim

    ± 15 horas

    Bozo é o Lula pelo avesso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • E

      Elgar Bandeira Berndt

      ± 8 horas

      sim é o contrario de Lularapio pois é honesto e nunca ficou preso por corrupção

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    jose roberto jordao

    ± 16 horas

    Agora, tudo começa a fazer sentido! A nomeação de Ramagem para a ABIN, a tentativa de nomea-lo para a Direção Geral da Polícia Federal, derrubada do diretor Mauricio Valeixo, desprestigiando e fazendo a A fritura do Ministro Sergio Moro no Ministério da Justiça! A troca do Superintendencia da Polícia Federal do Rio de Janeiro, por pessoa de confiança de Ramagem! Bem, quem será que vazou informações sigilosas? O Ministério Publico Federal irá com certeza apurar realmente o que está escondido por trás de tudo isso! E não posso crer, que as Forças Armadas, se prestem ao papel da mentira e que tentem encobrir qualquer falcatrua de quem quer que seja! Deus Seja Louvado

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • E

      Elgar Bandeira Berndt

      ± 8 horas

      o que eu tenho visto depois da mudança na PF no Rio é o sub-secretário de Witzel na cadeia por corrupção seguindo sua linha de raciocínio dee veria estar à mando do governador

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 19 horas

    "O policial teria dito, ainda, que a operação seria deflagrada apenas após o segundo turno das eleições para não prejudicar a campanha de Jair Bolsonaro e ainda aconselhou Flávio a demitir Queiroz e a filha dele, que até então trabalhava no gabinete de Jair Bolsonaro em Brasília. As demissões de fato ocorreram no dia 15 de outubro de 2018." - PORTANTO, RACHIDS NO GABINETE DE JAIR BOLSONARO.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 19 horas

      A filha de Queiroz, Nathalia, jamais bateu o ponto em Brasília. Dava expediente em horário integral no Rio de Janeiro, como PERSONAL TRAINNER.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 19 horas

    Tem que investigar também os funcionários fantasmas do gabinete de Jair Bolsonaro enquanto deputado federal. Essa FAMÍGLIA é especializada em rachids e se posa de honesta. Tudo bem que não roubaram bilhões como os bandidos genocidas petralhas, mas são corruptos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 4 horas

      MateusMS: Conte um pouco sobre Nathalia QUEIROZ, lotada no gabinete do então deputado federal Jair Bolsonaro, em Brasília, para dar expediente de 40 horas semanais. Um detalhe: ela é personal trainner e sempre exerceu essa profissão, em tempo integral, na cidade do Rio de Janeiro. CONSEGUE EXPLICAR? NOSSOS IMPOSTOS FINANCIANDO O QUÊ?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MateusMS

      ± 5 horas

      JOAO PYPCAK FILHO: sem bandidos de estimação. do lula foi tudo provado. do flavio nada, so narrativas fofoqueiras. caso provado, cana sem dó!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • J

      JOAO PYPCAK FILHO

      ± 7 horas

      Elgar Bandeira Berndt: Esqueça do Lula. Quem está no governo não é o Lula. Ou você tem bandido de estimação?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      Elgar Bandeira Berndt

      ± 8 horas

      é só voce provar que havia, agora há tantas provas de corrupção do Lularápio, que já foi condenado 2 vezes em segunda instância ,só está solto pela benevolência de seus capangas no STF

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]