• Carregando...

* Omar Aziz, presidente da CPI da Covid, falou em "lado podre" das Forças Armadas; comandantes não gostaram e reagiram em conjunto

*) O já bastante agitado noticiário político do Brasil ganhou um novo componente na semana que passou: as declarações do presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz, que geraram grande insatisfação na cúpula das Forças Armadas. 

O presidente da Comissão alega que foi mal interpretado ao falar sobre o “lado podre” das Forças Armadas e acusou os comandantes e o ministro da Defesa, general Braga Neto, de tentar intimidá-lo.

Por outro lado, tão logo tomaram conhecimento das falas de Aziz na Comissão de Inquérito, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e os comandantes das três Forças Armadas concordaram em se posicionar de forma conjunta em repúdio às declarações do presidente da CPI.

Para Aziz, a nota emitida pelas Forças foi "desproporcional".

O caso tem potencial de crescer ainda mais, para uma crise institucional? E o que vem daqui pra frente. O repórter da Gazeta do Povo, Rodolfo Costa, ouviu fontes militares e políticas. É ele o convidado para falar do assunto neste episódio do podcast 15 Minutos.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]