• Carregando...
Gazeta do Povo TikTok
Moldura e reforço na identidade da Gazeta marcam a reformulação do jornal nas redes sociais.| Foto:

A Gazeta do Povo aumentou os canais de comunicação com seus leitores. Desde quinta-feira (26), o público do TikTok poderá acompanhar o trabalho em vídeo com as principais notícias no perfil oficial da Gazeta (inscreva-se) na plataforma.

>> Siga a Gazeta do Povo no TikTok

Além da presença na novo aplicativo de vídeo, o jornal também está presente no YoutubeTwitter, Gettr, InstagramFacebook, WhatsApp (com grupos de notícias) e Telegram. E segue em transformação em cada uma dessas redes. Produtos novos estão sendo elaborados, assim como a reformulação visual de cada canal.

Através de conteúdos direcionados ao público de cada uma das rede social, o seguidor/leitor ficará por dentro de tudo que acontece no Brasil e no mundo.

Trechos dos vídeos com Cristina Graeml, noticiário internacional com imagens da agência Efe, explicações rápidas para compreender os destaques do noticiários estarão em destaque nas postagens do TikTok (além de outras novidades que os seguidores e assinantes saberão em primeira mão).

Informações sobre campanhas, com distribuição de ebooks e ofertas de cursos, ganham espaço na divulgação. Assim como os especiais do jornal.

Instagram da Gazeta do Povo

No canal do Instagram, por exemplo, a Gazeta do Povo passa por uma profunda reformulação. Trabalho desenvolvido pela equipe de design do jornal, traçou o perfil da empresa e montou um padrão personalizado para cada postagem (conheça e siga).

O projeto ouviu editores e gestores do jornal para definir alguns pontos-chave, mas focando nos atributos próprios da Gazeta do Povo.

Partindo dessas definições, a nova identidade foi formada. Desde o logotipo, paleta de cores e até mesmo as formas que as postagens são apresentadas, tudo foi pensado para remodelar e trazer os conceitos de clássico e moderno para as redes sociais.

A página terá apostas gráficas mais claras para adaptar o jornalismo da Gazeta para o ambiente de compartilhamento, definindo oportunidades cromáticas e mesclando inovação com a tradição da empresa.

Trabalho de identidade visual da Gazeta do Povo no Instagram.
Trabalho de identidade visual da Gazeta do Povo no Instagram.
Adaptação da marca Gazeta para as redes sociais e trabalhos gráficos.
Adaptação da marca Gazeta para as redes sociais e trabalhos gráficos.

No Youtube, plataforma em que o jornal mais cresce nas redes sociais, dois canais alimentam de informação, com programas gravados ou transmissões ao vivo, quase diariamente os seguidores. Em um ano o canal principal da Gazeta teve 35,5 milhões de visualizações, com entrada de 413 mil inscritos. O canal de extras, ganhou 73 mil seguidores.

>> Siga a Gazeta do Povo no Youtube

O processo para facilitar a interação e deixar os canais mais amigáveis para o usuário também vão chegar nas demais redes, com futura aposta no Twitter e Facebook.

A nova proposta de personalidade nas redes sociais nasceu de uma pesquisa que apontou atributos essenciais para moldar uma identidade visual atrelada com as convicções da empresa, tais como confiável, tradicional, idealista, analítica, madura, profissional...

Acompanhe a Gazeta do Povo na sua rede social preferida

Conheça e assine a Gazeta do Povo

Na Gazeta a informação de qualidade chega a você por um time profissional. São mais de 80 jornalistas, incluindo uma equipe de correspondentes em Brasília, e mais de 40 colunistas.

O jornalismo é pautado em convicções claras, cobre-se os fatos de forma diferente do restante da imprensa, mantendo uma postura firme em defesa da liberdade de expressão, mesmo diante da onda do politicamente correto.

Também acredita profundamente no potencial humano e na capacidade das pessoas de conduzirem suas próprias vidas rumo a um futuro melhor. Assine agora!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]