• Carregando...
Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira é general de Exército e atual chefe do Comando Militar do Sudeste.
Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira é general de Exército e atual chefe do Comando Militar do Sudeste.| Foto: Soldado Ivonildo/Divulgação Flickr

O general de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, atual chefe do Comando Militar do Sudeste, com sede em São Paulo, vai assumir a Secretaria de Governo no lugar do demitido Santos Cruz. A confirmação foi feita pelo porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, nesta quinta-feira (13).

Natural do Rio de Janeiro, Ramos tem longa experiência militar, tendo sido comandante da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti e vice-chefe do Estado-Maior do Exército.

Considerado um hábil negociador por seus pares, ele é visto como alguém com bom trânsito no Congresso, missão que terá de executar daqui para frente em Brasília. O general fez aniversário nesta quarta-feira, 12 de junho, véspera do anúncio de que assumirá um posto importante na Esplanada dos Ministérios.

Ele ingressou no Exército como praça em 8 de março de 1973, tendo sido declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 14 de dezembro de 1979. Foi adido militar de defesa em Israel, chefe de Estado-Maior da Brigada de Infantaria Paraquedista (RJ), chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (RJ) e comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada em Pelotas (RS).

Entre as funções mais importantes exercidas pelo general estão o Comando da 11ª Região Militar, em Brasília (DF), e da 1ª Divisão de Exército, no Rio de Janeiro (RJ). Foi responsável por todas as ações de segurança relativas à Copa do Mundo de Futebol 2014 e aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em Deodoro (RJ).

Em maio de 2018, assumiu o Comando Militar do Sudeste, cargo que ocupava desde então.

Missão dada, missão cumprida

O Comando Militar do Sudeste emitiu nota para informar que o general Ramos recebeu a indicação do presidente Jair Bolsonaro para a Secretaria de Governo por meio do comandante do Exército, general Edson Leal Pujol.

"O general Ramos mantém o seu compromisso de soldado em cumprir as missões que lhes são impostas pelo Comandante do Exército", diz a nota. A manifestação detalha que Bolsonaro propôs a indicação ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, que por sua vez transmitiu a informação ao comandante do Exército.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]