- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o "Gilmarpalooza" em Lisboa e o convívio cada vez maior do STF com o mundo político
*) Boa parte do mundo político de Brasília vai a Lisboa nos próximos dias.
Eles irão participar de um evento oficialmente chamado de 12º Fórum Jurídico de Lisboa, mas que é popularmente apelidado de "Gilmarpalooza". Junção das referências ao ministro do STF, Gilmar Mendes, responsável pela fundação do instituto que organiza o Fórum, e o conhecido festival Lollapalooza, que reúne grandes nomes da música.
O público esperado não é, claro, o do festival musical. Mesmo assim, cerca de 2 mil pessoas devem participar do evento.
Não é exatamente a quantidade de pessoas que chama a atenção. Mas, sim, quem são esses participantes. Estarão lá a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), vários do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de políticos importantes, como os presidentes da Câmara e do Senado.
O evento reflete a crescente tendência da cúpula do Judiciário brasileiro de busca por protagonismo e status na esfera pública.
É sobre o “Gilmarpalooza” que fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado para falar do assunto é o Leonardo Desideri, da equipe de Vida e Cidadania da Gazeta do Povo, que assina reportagem sobre o tema.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião