• Carregando...
Ex-senador Gim Argello (PTB).
Ex-senador Gim Argello (PTB).| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo" Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/lava-jato-denuncia-ex-senador-gim-argello-por-corrupcao-e-lavagem-de-dinheiro-5nuv9rk8jannv9p832nb20xm3/ Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

O ex-senador Gim Argello foi autorizado a deixar a prisão, beneficiado pelo indulto de Natal assinado pelo ex-presidente Michel Temer. Ele cumpria pena no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Argello estava preso desde abril de 2016, quando foi alvo da 28.ª fase da operação Lava Jato, chamada de Vitória de Pirro. Depois, foi condenado a 11 anos e 8 meses de prisão no âmbito da operação Lava Jato. Com a aplicação do indulto, a pena foi extinta.

A 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba concedeu na sexta (14) a autorização para a soltura. A juíza Ana Carolina Bartolomei Ramos entendeu que o ex-senador já havia cumprido os requisitos para ser beneficiado pelo indulto – ele já tinha cumprido um quinto da pena quando o indulto foi assinado por Temer.

Leia mais: Dois condenados no mensalão saem da cadeia beneficiados por indulto de Temer

STF validou indulto

O Supremo Tribunal Federal (STF) validou no início de maio deste ano o indulto natalino editado por Temer. A ferramenta serve para beneficiar pessoas que cometeram crimes não violentos.

A partir do cumprimento de um quinto da pena, condenados por peculato, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, por exemplo, podem agraciados com o perdão da pena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]