- Episódio do Podcast 15 Minutos fala sobre as articulações de governadores nos debates sobre a renegociação das dívidas dos estados
*) Governadores de todo o país estão mobilizados, nos últimos dias, tendo como foco principal a possibilidade de conquistar mais verbas federais.
Eles estão em busca de condições mais favoráveis para seus estados na renegociação das dívidas com a União e na reforma tributária. Nos últimos dias, dezesseis dos 27 governadores intensificaram a articulação no Senado, onde os temas estão em pauta.
Eles se dividem em dois blocos regionais: de um lado, os estados mais industrializados e endividados do Sul e Sudeste. Do outro, os menos desenvolvidos e com menores passivos federais do Nordeste.
Neste episódio do podcast 15 Minutos nós vamos entender o querem os governadores nestas negociações da renegociação das dívidas e como estão as articulações em Brasília. O convidado é Sílvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo, que assina reportagem sobre esse tema.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Bolsonaro chora e apoiadores traçam estratégia contra Alexandre de Moraes; acompanhe o Entrelinhas
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Brasil tem portas fechadas em comissão da OEA para denunciar abusos do STF
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião