Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

# Morte de um policial militar em surto, na Bahia, e as recentes críticas das forças policiais contra o governo Bolsonaro acenderam um alerta na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre a possibilidade de insubordinação policial

***) No final do mês de março repercutiu em todo o país um episódio que aconteceu na Bahia, envolvendo um policial militar.

O soldado Wesley Góes morreu após ter sido atingido por colegas PMs do Bope, depois de ter sofrido um aparente surto psicótico e disparar seu fuzil no Farol da Barra, em Salvador.

Logo após a ocorrência, alguns bolsonaristas começaram a inflar nas redes sociais discursos contra o governador baiano Rui Costa (PT). 

Insatisfações de policiais com governo Bolsonaro

Este caso, aliado às recentes críticas de forças policiais ao governo Bolsonaro, acenderam uma espécie de alerta na Abin. A Agência Brasileira de Inteligência tem intensificado nas últimas semanas o monitoramento de focos de distúrbio e eventuais insubordinações policiais em todo o país.

Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o tema. O convidado é o Wesley Oliveira, repórter da Gazeta do Povo que acompanha este assunto em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]