• Carregando...

#64 - Estão na mira das novas privatizações do governo Bolsonaro duas empresas pouco conhecidas dos brasileiros, mas que conhecem tudo dos brasileiros

***1) A agenda de privatizações do governo de Jair Bolsonaro (PSL) inclui, entre as 15 estatais que estão na mira para serem vendidas, duas empresas são pouco conhecidas da maioria dos brasileiros. Trata-se da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Criadas em 1974 e 1964, respectivamente, as estatais apresentaram resultados positivos no último ano. Em 2018, a Dataprev teve R$ 150,6 milhões de lucro, enquanto o Serpro teve resultado positivo de R$ 459, 6 milhões (apesar de ter apresentado prejuízo em anos anteriores). A repórter de República Giulia Fontes comenta quais as implicações dessas privatizações.

*** 2) O subprocurador Augusto Aras, que foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro à Procuradoria-Geral da República, passou pela sabatinado na quarta-feira (25) e aprovadado por 23 votos favoráveis e três contrários na sessão na Comissão de Constituição e Justiça. Ele tomou posse nesta quinta-feira (26/9). De Brasília, a repórter de República Fernanda Trisotto explica quais serão os desafios do novo PGR.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da
equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, e forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]