#153 - Governo lançou campanha que pretende conscientizar as famílias sobre os riscos da gravidez na adolescência; e as pautas de interesse de Sergio Moro no Congresso e no STF em 2020
***1) Em uma ação conjunta, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e o Ministério da Saúde deram início, nesta segunda-feira (3), à campanha "Tudo tem seu tempo: adolescência primeiro, gravidez depois". A ação, cujo objetivo é sensibilizar adolescentes, pais e responsáveis sobre os riscos de uma gravidez não programada, conta com R$ 3,5 milhões de investimento. Associada à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, instituída pelo governo no último ano, a campanha terá material publicitário veiculado em redes sociais, outdoors e televisão aberta durante todo o mês de fevereiro. A repórter de Vida e Cidadania, Isabelle Barone, acompanhou o lançamento e fala sobre o tema.
***2) O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, enfrentará uma série batalhas no Congresso e no Supremo Tribunal Federal (STF) em 2020. As pautas que interessam diretamente ao ministro vão desde a prisão em segunda instância até o julgamento de um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pede que Moro seja considerado parcial nos julgamentos do petista na Lava Jato. Quem explica o assunto é a editora da Gazeta em Brasília, Kelli Kadanus.
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O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. A apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcasts, Deezer e no iTunes.
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Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
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