# Governo não acredita em greve dos caminhoneiros a partir de 1º de fevereiro, mas categoria está insatisfeita

***) Em 2018, o Brasil sofreu bastante com uma greve de caminhoneiros. Um movimento que durou cerca de 10 dias, bloqueou estradas, causou desabastecimento.

Agora, em meio à pandemia, o assunto volta ao noticiário. Isso porque, mais uma vez, especula-se a possibilidade de um movimento para o início do mês que vem, dia 01º de fevereiro.

Governo não acredita em greve dos caminhoneiros

Assim como ocorreu em 2018, não há uma organização muito centralizada. De qualquer maneira, o governo federal começou a agir e já tomou medidas, nos últimos dias, na tentativa de agradar os caminhoneiros e esvaziar a possibilidade de uma greve.

Este episódio do podcast 15 Minutos recebe a editora de República da Gazeta do Povo, Giulia Fontes. Ela traz um panorama do que se sabe sobre o eventual movimento.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]