Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

- Anúncio de Bolsonaro sobre conceder uma "ajuda" aos caminhoneiros irritou líderes e representantes da categoria que mobilizam uma paralisação nacional

*) Mais uma vez se fala em possibilidade de greve dos caminhoneiros. Mas, agora, a convocação de um movimento que começaria a partir de 1º de novembro representa a maior possibilidade de uma paralisação nacional desde 2018.

Transportadores autônomos e celetistas de carga prometem cruzar os braços já a partir da meia-noite de 1º de novembro, uma segunda-feira.

Entre as pautas da categoria estão: a constitucionalidade do piso de frete, uma maior fiscalização nas rodovias a fim de garantir o cumprimento da jornada de trabalho e a redução do preço do óleo diesel.

Anúncio de Bolsonaro sobre benefício e a greve dos caminhoneiros

Sobre este último tópico, o presidente Jair Bolsonaro, tentou uma “cartada”: anunciou que os caminhoneiros autônomos vão receber uma “ajuda” para compensar o aumento do diesel. Segundo o presidente, cerca de 750 mil profissionais serão beneficiados.

Será que isso vai desmobilizar o protesto? Ou desta vez pode ser mesmo pra valer? Sobre essa possibilidade de greve dos caminhoneiros fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é Rodolfo Costa, repórter da Gazeta do Povo que acompanha de perto este assunto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]