• Carregando...

- Hepatite misteriosa tem se mostrado muito grave em crianças; maioria dos casos confirmados foi registrada na Europa, mas Brasil já investiga suspeitas

*) O Ministério da Saúde aqui no Brasil está investigando casos suspeitos da misteriosa hepatite infantil que já fez vítimas na Europa e nos Estados Unidos. A maioria dos casos reportados até o momento está no Reino Unido.

Pouco se sabe sobre essa doença até o momento. Em relação aos sintomas, foram reportados alguns como problemas gastrointestinais, como diarreia ou vômito, febre e dores musculares, mas o mais característico seria a icterícia – uma coloração amarelada da pele e dos olhos.

Uma coisa é importante de se destacar: não há nenhuma relação apontada entre a vacina contra a Covid-19 e o desenvolvimento da doença.

Este episódio do podcast 15 Minutos busca trazer algumas informações sobre o que já se sabe desta misteriosa hepatite aguda que acomete as crianças. O convidado é o médico pediatra e professor da Universidade Federal do Paraná, dr. Rubens Cat. 

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]