• Carregando...

# Segundo episódio da série especial do podcast 15 Minutos fala sobre os vários “peixes-grandes” presos durante os 7 anos da Operação Lava Jato

***) A sétima fase da operação, intitulada “Juízo Final”, foi deflagrada no dia 14 de novembro de 2014. Foi uma das mais emblemáticas da história da Lava Jato. Foi preso mais um ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, que era ligado ao PT e ao ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. Mas ela foi simbólica também porque prendeu alguns dos principais empreiteiros do país.

Nesta "área" dos empreiteiros presos, a Lava Jato não parou na sétima fase. Sete meses depois, em junho de 2015, a 14ª fase, chamada Erga Omnes, prendeu o maior empreiteiro do país - Marcelo Odebrecht.

Lava Jato e políticos

Nesta altura já estava bastante claro que o esquema desvendado pela Lava Jato tinha grande participação de políticos. E, ao longo dos anos, foram vários os alvos de investigação.

Este segundo episódio especial da série do podcast 15 Minutos sobre a história da Lava Jato relembra alguns momentos importantes e a prisão de "peixes grandes" durante os sete anos da operação.

Dos maiores empreiteiros do país, ao ex-presidente da Câmara. Do ex-governador do Rio de Janeiro, recordista em condenações na Justiça, ao ex-presidente da República, passando por importantes ministros das gestões petistas e um ex-líder do Governo Dilma no Senado.

Próximo episódio

O terceiro episódio desta série especial do podcast 15 Minutos falar sobre o ex-presidente Lula e a Lava Jato.

Vamos relembrar investigações, operações, depoimentos, prisão e soltura do petista ao longo dos últimos anos.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro, e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]